Resende diz lamentar atitude de Jeffinho e que aguarda pagamento do Botafogo para quitar pendência com atacante

Resende diz lamentar atitude de Jeffinho e que aguarda pagamento do Botafogo para quitar pendência com atacante
Vitor Silva/Botafogo

O Resende emitiu nota ao site “GE” lamentando a atitude do atacante Jeffinho, que registrou um boletim de ocorrência acusando o clube do Sul Fluminense de apropriação indébita.

No texto, o Resende disse que vai transferir os valores devidos a Jeffinho quando o Botafogo efetuar o pagamento. O atacante tem direito a receber 20% do que o Resende recebeu na venda do jogador para o Lyon, em janeiro de 2023.

Jeffinho está alegando que recebeu do Resende apenas 10%, e não os 20% acordado. De acordo com o “GE”, o Botafogo pagaria € 4 milhões ao Resende em quatro parcelas, mas depois o acordo foi alterado para ser quitado em dez vezes.

Na negociação com o Lyon, ficou acordado que o Resende, que tinha direito a 40% dos € 10 milhões, deveria repassar 20% deste montante ao atleta, que também tinha uma fatia dos direitos econômicos.

Confira a nota oficial do Resende:

“O Resende FC recebeu com surpresa, por meio da imprensa, a atitude do jogador Jeffinho. Lamentamos que o atleta que encontrou as portas do clube abertas, aos 19 anos – idade que poucos clubes se dispõe a avaliar atletas aspirantes – tenha tido uma atitude incondizente com a verdadeira situação. Nosso carinho pelo atleta que recebemos, dos campos de pelada, e que chegou ao Lyon, se mantém o mesmo, mas refutamos a postura e atitude do staff do jogador, que vem conduzindo a questão de forma equivocada e, até mesmo, truculenta.

O Resende FC reafirma seu compromisso com funcionários, parceiros e fornecedores, deixando claro que honra seus compromissos, mantendo as obrigações de quem executa um projeto de formação exemplar, rigorosamente em dia.

Não há e nunca houve apropriação indébita. Tão logo o Botafogo pague os valores devidos ao Resende FC, o atleta receberá o valor contratado.

Quando o Resende FC tiver ciência completa do mencionado na matéria jornalística, tomará todas as medidas legais cabíveis.”

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários