Respeito de volta e nova geração de torcedores: Mazzuco destaca legado da SAF no Botafogo

Respeito de volta e nova geração de torcedores: Mazzuco destaca legado da SAF no Botafogo
Reprodução/YouTube

Em seu segundo ano da SAF, o Botafogo lidera de forma isolada o Campeonato Brasileiro com uma campanha história e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Diretor de futebol do clube, André Mazzuco destacou dois pontos que classifica como legado dessa nova gestão.

O Botafogo reconquistou o respeito, trouxemos o respeito pelo Botafogo de volta. Estamos preparando o clube para não depender de pessoas, vai mudar diretor, treinador, e o clube vai estar lá, com processos acontecendo. E estamos de novo começando a formar uma nova geração de torcedor, o Botafogo resgata aquilo que viveu no ano passado, hoje tem o Tiquinho como ídolo, o Segovinha que é o mascote das crianças, isso é bonito demais. Quem estava angustiado está vivendo um momento máximo, algo diferente. Isso vai trazer um brilho de novo para o clube, na esperança de novo de o clube brigar por algo e ser sustentável. Tem que ser uma ação não pontual, mas que perpetue pelos próximos anos de gestão do clube – airmou Mazzuco, em entrevista à “Rede 98”.

Mazzuco ressaltou o profissionalismo existente no Botafogo para que o clube siga evoluindo.

O grande detalhe do Botafogo é a autonomia de trabalho, ter decisões estritamente profissionais. Hoje a decisão no futebol passa por mim e pelo John (Textor), não tem mais ninguém se metendo. É lógico que tem o corporativo, o Thairo, que é o CEO, a gestão financeira, mas é uma decisão técnica. É algo que conseguimos fazer porque temos um dono que banca as decisões, é falar sempre a verdade mesmo que o torcedor não queira ouvir aquilo – ressaltou Mazzuco.

Fonte: Redação FogãoNET e Rede 98

Comentários