O Botafogo é o melhor time do Brasil. Atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Glorioso foi tratado com muito respeito por Luis Enrique, técnico do PSG, no Super Mundial de Clubes. Foi o que explicou o zagueiro Marquinhos, ao comentar a estratégia do treinador na ocasião.
– Eu tenho certeza que o PSG em nenhum momento pensou que ia ser fácil esse jogo. O nosso treinador não explica para a gente por que ele fez as mudanças. Ele tem as ideias dele de gestão do grupo, gestão de tempo. Os jogadores jogaram bastante na temporada, a gente está em final de temporada. Talvez seja por isso que ele acabou escolhendo por outros jogadores. Mas em nenhum momento ele explicou ou falou que seria fácil – declarou o defensor.
– Pelo contrário, ele sempre falou, desde que saiu o nosso grupo, ele falou “quem é o melhor time do Brasil?” Falaram que era o Botafogo. Ele falou “com certeza a gente vai pegar esse que é o melhor time”. Então ele respeita muito. Ele é um conhecedor do futebol e principalmente do futebol sul-americano também. Ele gosta muito do Brasil, gosta muito do futebol brasileiro. Respeita muito. Mas ele tinha seus motivos para fazer as mudanças. Foi por isso que aconteceu – afirmou Marquinhos, à CazéTV.
O Botafogo venceu o PSG por 1 a 0 na segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes. Os dois times se classificaram para as oitavas de final.