Uma vitória suada, na bacia das almas, que manteve o Botafogo vivo e com boas chances de classificação na Libertadores. Para o comentarista André Kfouri, da ESPN, os três pontos sobre o Carabobo, nesta terça-feira, na Venezuela, foram mais importantes que a atuação.
– A gente tem que falar que o resultado foi melhor do que o desempenho. Mas é uma situação tão complexa do Botafogo nessa fase de grupos da Libertadores que o fato de ter conseguido vencer fora de casa hoje, com um gol já no final do jogo, quando tudo parecia encaminhado para um empate, que seria muito ruim para o Botafogo, ter vencido, ter ganho três pontos, e, do ponto de vista teórico, depender dos próprios resultados para se classificar, isso é o que deve ser considerado o principal – resumiu André Kfouri.
– Você diz que o torcedor do Botafogo está bravo. Está bravo porque o time jogou mal. Está bravo porque foi superado por uma equipe tecnicamente bastante inferior, que é esse time do Carabobo. Foi melhor do que o Botafogo, como os nossos companheiros disseram na transmissão algumas vezes, em especial no segundo tempo. Antes do gol do Cuiabano, o Carabobo poderia ter feito um gol, um contra-ataque com maioria de jogadores, e não fez, falhou. Não falhou necessariamente porque é um time inferior, foi porque tem problemas, tem defeitos, como diversos times têm. Mas poderia ter feito o gol, a chance era muito clara, era uma chance evidente. Não fez, levou o gol que deu vitória ao Botafogo e esses três pontos, que são de luxo, embora o jogo, a atuação e o desempenho, mereçam muitas críticas. O Botafogo volta a depender do si. Eu só aceito esse tipo de raciocínio em algumas situações muito específicas. Eu me pergunto como e não apenas o quê. Mas hoje era uma situação que o quê era mais importante do que qualquer outra coisa – completou o comentarista.
O Botafogo tem pela frente ainda na fase de grupos os jogos contra Estudiantes e Universidad de Chile, ambos no Estádio Nilton Santos.