A liga independente do futebol brasileiro está cada vez mais próxima. Representantes de Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo se reunirão na próxima terça-feira (03), para uma reunião que poderá dar início à criação desta nova liga. A informação é do portal “Goal”.
A reunião, que terá início às 10h (horário de Brasília), contará, em primeiro momento, apenas com integrantes dos times citados. Os demais clubes do futebol brasileiro poderão ter participação na liga no futuro.
Os presidentes dos seis clubes, inclusive, são a favor da adesão de mais participantes na liga, desde que não haja nenhuma discussão a respeito dos direitos de transmissão. A distribuição das cotas de televisão é o que impede a adesão máxima ao torneio.
Alguns clubes já se mostraram insatisfeitos com as atuais cotas de transmissão, e gostariam de receber mais. É o caso de Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza. O “Goal” informa ainda que existe a possibilidade destes clubes criarem uma liga paralela.
Segundo fontes ligadas aos cinco clubes de São Paulo, já há um acordo e um consenso entre estes times e o Flamengo.