Reunião de clubes por fair play financeiro deixa claro interesse de frear investimentos de John Textor no Botafogo, diz blog

Reunião de clubes por fair play financeiro deixa claro interesse de frear investimentos de John Textor no Botafogo, diz blog
Vítor Silva/Botafogo

A reunião da Comissão Nacional de Clubes na última segunda-feira (2/9), na qual se iniciou discussão sobre fair play financeiro, teve um objetivo claro: frear os investimentos de John Textor na SAF do Botafogo. A informação é do blog do Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, nesta quinta (5).

Os clubes e a CBF viram a movimentação como “reação aos gastos do Botafogo”. As equipes querem um limite para os investimentos de Textor para “que a disputa esportiva seja mais justa entre os demais concorrentes”.

Participaram da reunião Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Vasco, Atlético-GO, Flamengo e Palmeiras. Eles vão estudar modelos de fair play financeiro pelo mundo para definir o que implantar no futebol brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e blog do Diogo Dantas (O Globo)

Comentários