O Botafogo deu uma guinada com a chegada do técnico Enderson Moreira e saiu do 14º lugar para a liderança e o acesso antecipado à Série A. Mas um momento foi determinante para a reação: uma reunião de todo o elenco com o psicólogo do clube, Paulo Ribeiro. A revelação foi feita pelo volante Luís Oyama.
– Foi muito a atitude interna do grupo. Tivemos uma reunião com o psicólogo Paulo, expusemos as nossas ideias, contamos um pouco da história de cada um e podemos ter uma mudança dentro para fora, cada um correndo pelo outro, abraçando a ideia. Daí teve essa mudança – contou Oyama, em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”.
O volante, destaque na campanha alvinegra e xodó da torcida, também falou sobre a satisfação de conseguir o aceso, após disputar a Série B no ano passado com a camisa da Ponte Preta.
– Ano passado disputei uma Série B, mas não consegui alcançar os objetivos do clube. Esse ano conseguimos com duas rodadas de antecedência, fico muito feliz de ter cumprido essas metas – comemorou Oyama.