Uma reunião na próxima semana com a presença de John Textor e do empresário Walter Moreira Salles vai debater a questão do CT do Botafogo no Espaço Lonier. Presidente do clube, Durcesio Mello falou sobre a questão em entrevista ao podcast “Glorioso Connection”.
– Teremos uma reunião agora, o John vem e vamos sentar para almoçar com o Walter para conversar sobre isso. Pode ser uma troca de ações da SAF, quem sabe, isso será discutido, os irmãos (Moreira Salles) têm disposição para fazer isso. Eles bancariam as obras do CT Lonier em troca de ações da SAF, por exemplo – revelou Durcesio.
– O modelo já está definido mais ou menos: serão dois CTs separados, mas um do lado do outro se possível, tendo o sub-20 e sub-23 junto com o profissional, e ficaria do sub-17 para baixo e futsal separados. O Crystal Palace é assim. O Lonier seria para a Base – detalhou.
John Textor e executivos da SAF têm buscado campos para a construção do futuro CT do Botafogo, mas uma reunião com o prefeito Eduardo Paes acabou ampliando os horizontes da nova diretoria alvinegra.
– Eu organizei um café da manhã com o Eduardo Paes e o John Textor e foi falado o negócio do estádio e também que havia alguns terrenos em Vargem Grande que ele poderia ceder. Isso foi um primeiro papo, têm de sentar novamente e conversar – disse Durcesio.