Reydson projeta início do mata-mata da Copinha e fala sobre ser capitão do Botafogo: ‘Fico feliz com essa responsabilidade’

Reydson projeta início do mata-mata da Copinha e fala sobre ser capitão do Botafogo: ‘Fico feliz com essa responsabilidade’
Henrique Lima/BFR

O Botafogo encerrou sua preparação para enfrentar o Lemense, na próxima sexta-feira, às 17h15, pela segunda fase da Copa São Paulo-2023. A partida ocorrerá em Leme, cidade do adversário, após mudança promovida pela Federação Paulista.

O Glorioso seguiu sua preparação normalmente em São Carlos e irá para Leme apenas no início da tarde desta sexta-feira, retorna para São Carlos logo após o jogo. A viagem entre as duas cidades dura aproximadamente 1 hora e 20 minutos.

O time que estará em campo ainda é um mistério. Thiago de Camillis tem boas opções, e jogadores que entraram bem durante os jogos da primeira fase surgem como possibilidades na equipe titular.

Reydson, zagueiro e capitão da equipe, conversou de forma exclusiva com o FogãoNET. Experiente na Copa São Paulo, o defensor falou sobre o que ele vê de diferença da equipe desse ano para as anteriores na disputa da Copinha.

Em relação ao que eu pude jogar no passado, esse ano nós estamos com uma equipe bastante qualificada. É uma equipe bastante uniforme, que se sai uma peça o time não cai nada. Todos que estão no elenco estão no mesmo nível – afirmou.

Reydson carrega uma grande liderança na equipe do Botafogo. É rotina vê-lo nos treinos comandando seu time em campo com instruções, apoio e muita conversa. O capitão falou sobre o que representa para ele ter esse respeito de todos os companheiros:

Fico muito feliz em saber que sou um dos líderes do grupo, e tem alguns anos que eu venho sendo capitão, mas isso não muda em nada na relação que eu tenho com todos aqui dentro, seja o estafe, seja com os atletas. Fico feliz demais com essa responsabilidade. É uma coisa que eu tenho dentro de mim. Uma coisa que eu venho desde pequeno, que eu gosto.

Em sua última competição nas categorias de base, Reydson revela também o quanto uma campanha de sucesso na Copinha pode abrir espaços posteriormente para ele na categoria sub-23 ou até na equipe principal.

É minha última competição de base, fico feliz, feliz demais por tudo que já passei, pela formação que eu tive. É ir bem na Copinha com certeza abre portas. Seja ela no sub-20, sub-23 ou no profissional.

Estou muito feliz com o meu momento. Venho trabalhando diariamente e na hora que Deus achar que é vai ser, se Deus quiser – completou o zagueiro.

De olho na próxima fase e focado em uma grande campanha na Copinha, Reydson já esteve de olho na equipe do Lemense e fala o que esperar do adversário desta sexta-feira.

O pouco que eu pude assistir deu para perceber que é uma equipe que marca em bloco baixo, espera o erro do adversário para sair no contra-ataque, mas é uma equipe também que gosta muito do contato físico, tem um meio-campo bastante pesado. Espero que possamos fazer o que temos feito na competição, estar no nosso ritmo, ser agressivo na hora que der para ser, tranquilizar o jogo na hora que tiver e fazer o que o professor nos pedir – projetou.

Botafogo e Lemense se enfrentam nesta sexta-feira, às 17h15, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme. Quem vencer garante vaga na terceira fase da competição para enfrentar Red Bull Bragantino ou São Carlos. Em caso de empate, a vaga será decidida nas cobranças da marca do pênalti. A partida terá transmissão do SporTV.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários