Ricardinho aponta erros nas escolhas no Botafogo: ‘A chance era tentar inibir o jogo do Palmeiras e competir’

Ricardinho aponta erros nas escolhas no Botafogo: ‘A chance era tentar inibir o jogo do Palmeiras e competir’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tentou encarar o Palmeiras de frente no Allianz Parque, não se fechou e acabou goleada por 4 a 0 nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Ricardinho, no “Troca de Passes”, do “SporTV”, faltou uma estratégia melhor.

– São dois pontos. Primeiro a competência e a qualidade do Palmeiras, é inegável. O que fez complicou o Botafogo. A chance do Botafogo era tentar amarrar, inibir o jogo do Palmeiras, competir, sabendo que o Palmeiras pressiona qualquer adversário em casa, coloca velocidade, tem movimentações. O Botafogo ficou olhando, não competiu. Quando viu, já estava 3 a 0, com chances, gol anulado, o jogo ficou confortável para o Palmeiras. O Botafogo poderia ter criado um pouco mais de dificuldade, principalmente no início do jogo, o que não aconteceu – disse Ricardinho, que não curtiu a escalação.

– Acho que as escolhas iniciais, não só a postura, não deram certo. Coloca Daniel Borges na lateral esquerda com Hugo na segunda linha. Quando tem muitos jogadores fora e se começa a improvisar mais de uma função, complica a equipe. Ali que o Palmeiras criou as jogadas dos gols. Hugo não conseguia produzir na segunda linha nem o Victor Sá na direita. O meio-campo não competia, tanto que tirou Oyama e Tchê Tchê. No primeiro tempo mesmo já mudou, Hugo foi para lateral-esquerdo, Victor Sá na segunda linha, trocou Daniel de lado. Foi o que melhorou? Não. As escolhas contribuíram no início. A falta de competitividade no início fez diferença, assim como o conjunto do Palmeiras, que é melhor – acrescentou.

Grafite foi na linha de apontar diferença no estágio dos projetos dos clubes.

– Não existe jogo fácil, mas equipe qualificada torna o jogo fácil. O Palmeiras mostrou isso. Foi o duelo uma de equipe formada, consolidada, com treinador muito bom contra um treinador muito bom e equipe em formação. O Botafogo tem qualidade e individualidades, mas o Palmeiras amassou, passou por cima, fez quatro gols e poderia ter feito mais. Foi um duelo bem desequilibrado, o Palmeiras sobrou – afirmou Grafite, em opinião compartilhada por Maurício Noriega.

– O Palmeiras controlou de forma tranquila, se deu ao luxo de tirar o pé no segundo tempo. O jogo não foi equilibrado em nenhum momento. Sempre que acelerava, o Palmeiras chegava fácil. O Botafogo teve muitas dificuldades em especial para controlar o lado direito, era uma avenida que o Palmeiras ocupava com competência. Só melhorou com Romildo e Del Piage, competiram e deram qualidade. O Palmeiras é projeto pronto, vencedor, o do Botafogo esta em construção, visando futuro melhor – explicou Noriega.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários