Sem treinador desde que demitiu Tiago Nunes (ou desde que Luís Castro aceitou proposta do Al-Nassr), o Botafogo está com Fabio Matias como interino e está buscando um novo treinador, dando prioridade a europeus no mercado. O comentarista Ricardo Rocha, antes da vitória alvinegra por 4 a 2 sobre o Fluminense, pelo Carioca-2024, deu uma opinião inusitada.
– Eu traria o (Vanderlei) Luxemburgo. Gosto muito, acho um baita treinador. Com o nível que tem, trabalhei com ele no Cruzeiro, gostei muito. Vamos ver, com essa modernização de trazer estrangeiros, qual vai vir. O Botafogo não pode ficar sem treinador por muito tempo, até para evitar a situação do ano passado. Está ganhando, está bonito, mas que definir se ele (Fabio Matias) vai ficar – disse Ricardo Rocha, na Band.
Após o jogo, o apresentador Getúlio Vargas elogiou Fabio Matias e deixou no ar a possibilidade de efetivação.
– O Botafogo está buscando treinador, mas tem o Fabio Matias aí, hein? Três jogos, três vitórias. E ele tem experiência, já trabalhou em outros clubes – lembrou Getúlio.
O comentarista Athirson rasgou elogios ao interino alvinegro.
– Ficamos felizes pelo menos de ver um profissional dentro do Botafogo com responsabilidade como treinador que faz essa função, que sempre cobramos, de auxiliar permanente. É fundamental. Se não tem o permanente ali, estaria sofrendo para pegar alguém rápido ou outro do sub-23. Tendo ali, já sabe a postura dos jogadores, conhece o dia a dia. Está mostrando dentro do esquema tático que sabe usar os jogadores no lugar certo. Ele está de parabéns, porque conseguiu trazer a confiança do Botafogo, que vinha sofrendo altos e baixos, não tinha futebol legal. Olhava o Botafogo, não tinha identidade. Aos pouquinhos, conseguiu a primeira vitória, ganhou bem na Libertadores e no clássico foi lá e conseguiu demonstrar postura totalmente diferente. Muito mérito desse treinador que conseguiu trazer tudo isso – completou Athirson.