Comentarista do SporTV, Richarlyson destacou a parte psicológica do Botafogo, antes criticada. O time alvinegro se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil-2024 ao bater o Vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira (22/5), no Barradão.
– O que me chama mais atenção, além do grande momento do Botafogo, que é diferente, legal, bacana com Artur Jorge, de muita confiança, é que o que mudou do Botafogo de 2023 é a questão mental. Vejo o time muito preparado para cada situação vivida na partida, as duas derrotas na Libertadores, a oscilação da derrota para o Bahia, nada abalou. Por isso se classifica na Copa do Brasil, é quarto no Campeonato Brasileiro e já está classificado para as oitavas da Libertadores. É um compilado de um Botafogo muito forte – apontou Richarlyson.
O comentarista Lédio Carmona considera que o Botafogo se classificou com merecimento.
– O Vitória fez um jogo mais difícil no Rio que em Salvador, deu mais trabalho no Rio, o Botafogo venceu com gol do Eduardo. Hoje o Vitória foi para o ataque, faltou técnica, sobrou imposição física. Faltou refinamento nos jogadores de frente, isso o Botafogo tem de sobra, com Júnior Santos em fase esplendorosa, Savarino na transição. O Botafogo dominou e mereceu a vitória – resumiu Lédio.