Um dos mais críticos do Botafogo no início de 2025, Richarlyson voltou a cornetar o planejamento do clube após a eliminação do Campeonato Carioca, neste domingo (23/2), com derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário. O comentarista acredita que a estratégia não está correta.
– O Botafogo agora vai ter tempo para recalcular o planejamento. Se tinha um planejamento pensando em deixar as coisas acontecerem, para tentar, como o próprio John Textor falou, em abril começar realmente o ano, agora dá para começar um pouquinho mais cedo, né? Estou falando isso meio que ironicamente, porque, para mim, o Botafogo está com um planejamento atrasadíssimo. E isso é o reflexo que está acontecendo dentro de campo. Alguns torcedores ainda estão vivendo do ano passado. Que legal, foi um ano mágico para o Botafogo. Mas não se faz futebol assim. Quanto menos profissionalismo ou menos planejamento, menos resultado você tem. E foi tudo o que o Botafogo demonstrou até agora. Um planejamento atrasado, sem treinador. Os próprios jogadores reclamando dessa troca de treinadores absurda. Sai um, entra outro, com característica diferente – apontou Richarlyson, no “Troca de Passes“, do “SporTV“.
– Então, assim, agora, para o pessoal do Botafogo, e aqui eu não estou dizendo que o Botafogo não possa fazer um ano incrível como foi no ano passado, longe disso. Até porque no ano passado aconteceu a mesma coisa. Só jogou a taça Rio, teve a Pré-Libertadores, classificou, passou para a Libertadores e ganhou o que ganhou. E foi mágico. Mas, na minha humilde opinião, o futebol não se faz assim – declarou.
O comentarista entende que o Botafogo deveria ter encarado de outra forma o início de temporada.
– O meu pensamento é de um ex-atleta que jogou 20 anos no futebol. E todas as vezes que houve um planejamento dentro da equipe que eu estava dificilmente a gente não colheu fruto nesse ano. É isso o meu pensamento. Alguns torcedores do Botafogo ficam chateados. Ah, o Richarlyson é gestor do quê? Não sou gestor de nada. Estou falando como um ex-atleta. De quem viveu ali, dentro e fora das quatro linhas, de quem sabe o que é um planejamento, a diferença que faz. Agora, se vai dar certo ou não o planejamento, aí é durante a temporada. Mas você começar como o Botafogo está começando, é muito preocupante na minha opinião – completou.