Comentarista do “Seleção SporTV”, Richarlyson criticou o Botafogo e John Textor pelo início de temporada alvinegra. Na visão do ex-jogador, o empresário americano está com atenções divididas por causa do Lyon, outro clube da Eagle Football.
– Eu já falei. É claro que tem algumas coisas que a gente tem que pontuar. Uma delas é a gestão do Textor, que é um centralizador. E quando você tem uma atenção voltada para mais coisas como o Textor tem, às vezes um ou outro vai ficar no déficit. Nesse caso é o Botafogo nesse momento, porque o Textor tem que dar muita atenção ao Lyon, um outro clube que ele é dono. A minha preocupação é esportivamente falando, porque eu não acho que se faz futebol assim – criticou Richarylson.
– “Ah, legal, não tem pressa, o Botafogo já passou por uma situação parecida, o Botafogo não está preocupado com a questão de um treinador, está pensando muito bem para não errar”. Concordo. Só que assim, o Botafogo já disputou uma taça com um treinador interino. Nada contra o Carlos Leiria, pelo amor de Deus. Não tem nada contra ele, que pode ser até efetivado e fazer um grande trabalho à frente do Botafogo. Mas é a questão de como o Botafogo está fazendo um time que, na minha opinião, era o time que eu mais queria ver em 2025, por tudo aquilo que ele conquistou em 2024, e eu não estou vendo um planejamento. Eu não estou vendo uma seriedade de planejamento de uma coisa que poderia ser muito mais decidida rapidamente. Mas eu respeito, respeito a questão de não acharem que é tão importante um treinador nesse momento. Mas eu acho que não se faz futebol assim, é o que é que está ocorrendo – analisou.
Único clube da Série A sem técnico no momento, o Botafogo está atrás de um treinador e de reforços para a temporada 2025.