O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, e seguiu estacionado com cinco pontos no Campeonato Brasileiro. No entendimento do comentarista Richarlyson, do “SporTV News”, o momento do Glorioso é compreensível.
– Foi um primeiro tempo bem equilibrado, interessante. As duas equipes, dentro das suas estratégias, fazendo um bom jogo. O Botafogo, é claro que ainda procurando o seu melhor momento dentro de um novo Botafogo, com o Renato Paiva, mas eu falei na transmissão, o Artur a cada jogo melhorando, tendo possibilidades legais, mas mais um jogo abaixo daquilo que o torcedor do Botafogo quer para esse time. Para o Atlético, eu acho que foi muito mais válido a vitória do que a produção. Principalmente, porque o David Ricardo foi expulso com 18 minutos no segundo tempo, estava 1×0 e o Atlético tinha praticamente 30, 35 minutos, com a superioridade numérica, e produziu pouco. 1×0 era mais importante porque era a primeira vitória do Atlético. Foi um Atlético que entende, com certeza, que precisa mais para buscar o seu objetivo maior, que é estar mais próximo dos líderes e, possivelmente ser um postulante ao título do Campeonato Brasileiro. Dito isso, as duas equipes precisam melhorar. Vão ter que melhorar, não só para o Campeonato Brasileiro, até porque eles têm alvos maiores, o Botafogo não só a Libertadores, mas também o Mundial de Clubes, e o Atlético a Sul-Americana. Então, dentro dessas observações, foi um jogo que o segundo tempo poderia ter tido algo mais, que não teve – analisou Richarlyson.
– É um jogo que, para o Galo, valeu pelos os três pontos. Sai dessa posição incômoda, que era a penúltima colocação do campeonato. Uma vitória, primeira vitória do Campeonato Brasileiro. E o Botafogo vai ter que, dentro de tudo isso que eu falei, um novo treinador, nova metodologia de trabalho, tentar buscar algo mais e melhor para essa temporada. Não tem como a gente cobrar algo a mais do que isso que o Botafogo tem feito. É claro, pela qualidade dos jogadores, poderia estar fazendo um pouco mais. Mas é um novo trabalho. O Botafogo tem muita coisa grande dentro da temporada – pontuou.
O comentarista Lédio Carmona concorda.
– Não é terra arrasada para nenhum dos dois, mas não dá para comemorar. O Atlético tem que comemorar a vitória só. O Botafogo também não tem do que reclamar do pouco que jogou hoje. Fato é, jogaram cinco rodadas no campeonato, só ganharam um jogo. O Botafogo ganhou um jogo. O Atlético-MG ganhou um jogo. Nessas condições, não vão conseguir chegar. Vão ter que melhorar muito. E o jogo de hoje foi vencido pelo Atlético, mas foi muito ruim – frisou Lédio.