O comentarista Richarlyson Barbosa foi uma voz dissonante ao analisar a vitória do Botafogo sobre a LDU nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, sobre ter de disputar a volta na altitude de Quito, na semana que vem. Ele ressaltou a grande vantagem no programa “Seleção SporTV”, fazendo um contraponto aos demais debatedores.
– Acho que a gente está diminuindo a boa vantagem que o Botafogo vai levar. Acho que é uma vantagem boa. Tenho certeza de que o Botafogo não vai sentar nessa vantagem no jogo de volta. Não é característica desse time ficar só se defendendo. Quem vai ter que se expor um pouquinho mais é a LDU, e aí entra naquilo que o Botafogo quer, essa transição em velocidade. O Botafogo precisa de campo para jogar, precisa que o adversário ataque ele e fique desorganizado. Esse 1 a 0 para o Botafogo é uma baita vantagem – afirmou Richarlyson.
Experiente ex-jogador, Richarlyson falou que a altitude de Quito, de 2.850m, não é “tão prejudicial e absurda” e frisou que o banco de reservas do Botafogo poderá ser fundamental na semana que vem.
– O banco do Botafogo pode ser o diferencial para esse jogo na altitude. O Allan, se não for titular, o próprio Matheus Martins, que entrou no segundo tempo, Nathan Fernandes, Tucu Correa… Além da característica, vai dar uma energia diferente para um time que vai precisar correr no mínimo mais do que o time da LDU. Se continuar com esse time titular e fizer um bom jogo, terminar o primeiro tempo 0 a 0, a LDU vai ter que sair – frisou Ricky.