Richarlyson pede paciência ao Botafogo e à torcida diante do Peñarol: ‘É a chave do sucesso’

Richarlyson, do SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo abre a semifinal da Libertadores contra o Peñarol nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Diante da expectativa de um time uruguaio bastante fechado, o comentarista Richarlyson deu a receita aos alvinegros.

– Para o torcedor botafoguense que vai hoje, a paciência é a chave do sucesso. Não adianta dar 30 minutos, o Botafogo ter dificuldade, começar a vaiar, a trazer atmosfera hostil para a sua equipe, para atrapalhar os jogadores ainda mais. Claro que o torcedor quer intensidade, gol no começo para mudar a partida. Se não acontecer, o torcedor vai ser muito importante. Se não jogar junto com o time e souber a dificuldade em furar a retranca do Peñarol, pode acontecer algo que não vai vir como benefício – explicou Richarlyson, no “Seleção SporTV”.

O comentarista deu o favoritismo ao Botafogo, apesar de fazer ressalvas.

– O Botafogo tem que ser muito inteligente no jogo de hoje. O Peñarol já demonstrou que não muda sua forma de jogar dentro e fora de casa. Dou favoritismo ao Botafogo, em 60 a 40, porque não vejo o Peñarol forte ofensivamente. O time vai lutar, brigar, amarrar, mas ofensivamente não vai trazer malefício. Por isso a importância da sabedoria e da inteligência se não acontecer tão fácil para o Botafogo, que, além de ser um time grande, tem muitos bons jogadores e tem elenco, várias possibilidades que podem ter soluções em jogo tão difícil. O Botafogo é favoritíssimo – disse Richarlyson.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários