Richarlyson: ‘Técnico do Mirassol tem o comando e sabe o quer extrair dos jogadores, diferente do Botafogo, que é o começo de trabalho de um treinador’

Elenco em Botafogo x Mirassol | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Premiere

Trabalho de treinador fez a diferença. Essa é a opinião do comentarista Richarlyson, do SporTV, após o empate em 3 a 3 do Botafogo com o Mirassol, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton antos, pelo Campeonato Brasileiro. Ele aproveitou para cornetar o planejamento alvinegro.

-Se você pegar o primeiro tempo do Botafogo, realmente, do meio para a frente, foi incrível ver o Botafogo jogar com mobilidade, com movimentação, com alternâncias de posicionamento, de Santi, de Montoro, de Savarino, de Chris Ramos, que foi o quarteto ofensivo. Só que, se você pegar os melhores momentos, o primeiro gol é uma defesa do Léo Linck, que faz um contra-ataque para gol do Botafogo. E o terceiro gol, a mesma coisa. É um contra-ataque do contra-ataque. Então, o Mirassol até que produziu timidamente, mas produziu. O quee aconteceu foi que, no primeiro tempo, o Botafogo foi muito superior no sistema ofensivo. Essa foi a diferença. Agora, logo no comecinho do segundo tempo, aí tem aquela questão de você saber o que você tem em mãos e o planejamento que você tem feito até agora no campeonato. O Mirassol mudou um jogador, mas a atitude dos jogadores foi diferente desde o começo do segundo tempo. Em 16 minutos empatou. É um Mirassol que sabe o que quer dentro do campeonato. É um Mirassol que o seu treinador, o Guanaes, tem o comando e sabe o que pode extrair desses jogadores. Diferente do lado do Botafogo. É um começo de trabalho de um treinador que tem apenas 16 jogos, com jogadores que ainda não fizeram nem 20 partidas, tem jogadores entrando agora, como o Chris Ramos, em seu quinto jogo – analisou Richarlyson.

– Tem algumas arestas que têm que ser aparadas para esse time o Botafogo. O planejamento foi mal feito. Eu falei desde o começo, quando o John Textor falou que o ano do Botafogo começaria só em abril. Enfim, dito isso, foi um jogão. O Botafogo precisa pegar esse primeiro tempo e ter como exemplo para o final dessa temporada e jogar fora o segundo tempo. Já o Mirassol, ao contrário. Pegar esse mau exemplo de um primeiro tempo onde foi muito bem conduzido na questão da intensidade do Botafogo e voltar a jogar como jogou praticamente essa temporada inteira que foi o segundo tempo – afirmou.

Ledio Carmona gostou do que viu na partida desta quarta.

– É uma loucura esse jogo. Agora, para o meu gosto de jogo, o Botafogo jogou mais no primeiro tempo. Acho que o Botafogo no primeiro tempo foi muito bom de ver. Lembrou, em alguns momentos, o Botafogo vertical, de 2024, com velocidade, transição ofensiva, quarteto ofensivo jogando muito bem, o Danilo dinâmico no meio, os laterais passando o tempo todo. E o Mirassol no segundo tempo foi muito bem. Atitude, postura, forçando o erro do Botafogo, imposição física, fez três gols em 15 minutos. E o Botafogo muito prostrado. Eu, para o meu gosto, prefiro o Botafogo do primeiro tempo. Agora, o jogo foi bom. Qual é a cara do jogo? Enfim, o placar mostra isso. O Botafogo faz três gols no primeiro tempo, com muita atitude, com muita postura, e em 15 minutos o Mirassol empata no segundo tempo – disse Ledio.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários