Ônibus com dezenas de torcedores do Botafogo que partiram de São Paulo rumo a Buenos Aires para final da Libertadores-2024 chegaram à fronteira com a Argentina na madrugada desta sexta-feira (29/11) e enfrentaram uma longa espera devido ao rigor da Polícia Federal. Algumas caravanas já atingiram cinco horas paradas na divisa com o país vizinho, em Uruguaiana (RS).
Segundo informações do colunista Léo Andrade, do FogãoNET, a desgastante demora é causada por causa da exigência de um documento. Trata-se de uma autorização específica dos proprietários das empresas de transporte dada aos motoristas para guiarem os ônibus em viagens internacionais.
Quem não tem apresentado a licença encontra dificuldade com as autoridades locais, que admitiram o rigor nas verificações justamente por conta do jogo contra o Atlético-MG no próximo sábado (30), no Mâs Monumental. A estimativa dos policiais é de que cerca de 60 veículos coletivos passem pela fronteira nas próximas horas.
Durante a apuração desta matéria algumas caravanas alvinegras começaram a ser liberadas para acessar a Argentina pela cidade de Paso de Los Libres e seguir viagem rumo à capital argentina. No entanto, a chegada a Buenos Aires que antes era prevista para a manhã desta sexta ganhou algumas horas, passando a ser no início da tarde. O trecho final deve ser feito em aproximadamente 9h.