Ex-Botafogo, Rikelmi vem brilhando no RWD Molenbeek (BEL). Na última sexta-feira, o atacante de 21 anos marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o SK Beveren Lierse K. No domingo, ele deu entrevista à Botafogo TV e celebrou sua fase.
Rikelmi explicou como está sendo a adaptação na Bélgica e mostrou gratidão ao Botafogo.
Leia as respostas:
Início
– Estou muito feliz, foi um dia muito feliz para mim esse último jogo, consegui estrear na liga e fiz dois gols. Show de bola.
Adaptação
– O começo é um pouco difícil, mas já estou me acostumando. Vim com os meninos, foi bastante produtivo porque ajuda ter alguém que a gente consegue se comunicar. Agora estou mais preparado, entendendo mais ou menos o francês que eles falam.
Ajuda de técnicos
– O professor Luís Castro é um fenômeno. Sempre cobrava atacar e defender. Aqui na Europa se exige bastante, tanto que o treinador fala que os brasileiros com a bola no pé são fenômenos, mas têm que ajudar na marcação. Já cheguei aqui com isso em mente, me ajudou bastante.
– Temos um auxiliar técnico português, traduz para a gente o que o treinador diz, exatamente como o Luís Castro falava, temos alegria nas pernas, habilidade, sabemos ir para cima, um contra um, só que na Europa só isso não basta, precisamos ajudar na marcação. Consegui absorver essas duas coisas, de marcar e fazer o meu jogo com a bola para ajudar a equipe.
Parceria com jogadores ex-Botafogo
– Estamos sempre procurando ficar próximos, juntos, no que pudermos ajudar o outro, dentro e fora do campo. Nós brasileiros viemos para mandar bem na Europa.
RWD Molenbeek
– Tem tudo para subir. O time está começando a se encaixar, estamos chegando, nos entrosando por completo. Quando se chega, você vem meio tímido, agora estamos adaptados, é só trabalhar bem para conseguirmos o acesso.
Botafogo
– O Botafogo está no meu coração, vai ser para sempre, foi onde estreei, consegui fazer gol, tem uma torcida maravilhosa que me apoiou bastante. Estou muito feliz na Europa, me dando bem, sendo um aprendizado bastante interessante. Tenho muito para aprender aqui, estou focado, quem sabe no futuro posso voltar e fazer um bom futebol no Glorioso.