Risco de ficar sem Chay é o que Botafogo leva de pior do empate com o Goiás

Chay em Goiás x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

Com o Botafogo a cerca de três vitórias do acesso, natural que um empate a sete rodadas do fim da Série B seja interpretado como nervosismo típico de quem chegou ao momento de definição. Mas este não parece ter sido o problema da equipe no 1 a 1 contra o Goiás. O placar, por sinal, sequer pode ser considerado o que de pior aconteceu no Estádio da Serrinha. A maior questão para o time de Enderson Moreira é a grande dependência de Chay. Neste sentido, a cena dele deixando o campo chorando de dor é o que de fato deve ligar o alerta entre os alvinegros.

O meia saiu aos 20 do segundo tempo, depois de levar uma entrada dura por trás do volante Caio, que recebeu um cartão amarelo. Aos prantos, reclamou de dor no tornozelo. Na descida para ao vestiário, precisou do apoio de um companheiro pois não conseguia pisar com a perna direita.

Não foi um lance isolado. Ao longo de toda a partida, Chay foi muito caçado. Mesmo não tendo atuado até o fim, ele foi o atleta do Botafogo que mais sofreu faltas: quatro. Isso sem contar as entradas não marcadas pela arbitragem de Anderson Daronco.

A estratégia defensiva do Goiás deu certo. Com as linhas adiantadas, prejudicou a saída de bola do adversário, que só finalizou três vezes em toda a partida. Quando o time carioca conseguiu encaixar um contra-ataque, Chay era cercado por diversos homens. Ainda assim, não evitaram que ele levantasse a bola na área para Joel Carli marcar o gol de empate, aos 10 do primeiro tempo.

Esta foi a sétima assistência do camisa 14 na Série B. Mesmo sem balançar as redes há 12 rodadas, seu protagonismo na equipe fica evidente através dos passes para gol. O de ontem foi o quinto neste período.

Se Chay não tiver condições de ir a campo nas próximas partidas, Enderson Moreira terá trabalho para encontrar uma solução. O Botafogo também explora os lados do campo através de seus pontas. Mas as jogadas não evoluem tanto quando não passam pelo meia.

O gol do Goiás saiu aos quatro minutos, com Hugo. No lance, Warley recuou mal, Diego Loureiro e Daniel Borges não se entenderam, e o lateral aproveitou para concluir. O maior indício de que o nervosismo não pesou sobre os alvinegros é o fato de o empate ter saído seis minutos depois.

A verdade é que o retorno à Série A já está praticamente encaminhado. E o empate na Serrinha foi mais um passo neste sentido. Agora com 56 pontos, o Botafogo segue na segunda colocação e garantiu mais uma rodada a cinco do quinto colocado — o CRB, que também ontem empatou com o Coritiba.

Por outro lado, foi mais uma oportunidade de assumir a liderança desperdiçada. A distância para o Coritiba segue de dois pontos. Os alvinegros agora só voltam a campo daqui a uma semana, contra o Confiança, no Nilton Santos.

Fonte: O Globo Online

Comentários