O Flamengo vai realmente usar time alternativo no clássico com o Botafogo, neste sábado (25/2), no Estádio Mané Garrincha, pela nona rodada do Campeonato Carioca-2023. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em publicação nesta quinta-feira (23) no Twitter, o clube optou por seguir o planejamento.
As razões são o desgaste da viagem para Quito, o cansaço da altitude na derrota por 1 a 0 para o Independiente Del Valle (EQU) e o jogo da volta ser terça no Maracanã.
O técnico Vítor Pereira deve definir o time que vai enfrentar o Botafogo nesta sexta-feira.
Diante do Resende, a escalação foi: Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Wesley; Igor Jesus, Erick Pulgar e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Mateusão.
Planejamento será seguido. Flamengo terá time alternativo contra o Botafogo, em Brasília. Algo parecido com o que foi diante do Resende.
Comissão técnica leva em consideração: desgaste da viagem para Quito (7h ida e 7h volta), cansaço por conta da altitude e decisão na terça.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 23, 2023
Uma alteração no time alternativo do Flamengo que Vitor Pereira pode fazer é: sai o volante Igor Jesus e entra Matheus Gonçalves como meia armador.
O técnico português já fez esse teste e definirá o time titular para pegar o Botafogo em treino nesta sexta.
Foto: Marcelo Cortes pic.twitter.com/I2GryTx5rf
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 23, 2023