Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Rival: Fortaleza perde Robson, punido pelo STJD, para duelo com Botafogo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Rival: Fortaleza perde Robson, punido pelo STJD, para duelo com Botafogo
Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O Fortaleza tem um desfalque confirmado para o jogo contra o Botafogo, domingo, 15, pela Série A do Brasileiro. O atacante Robson foi punido pelo STJD com uma partida de suspensão e cumprirá ficando de fora do duelo no Estádio Nilton Santos.

A punição se refere à expulsão de Robson na final da Copa do Nordeste. Ele foi apenado com base no artigo 250 do CBJD, que significa praticar ato hostil ou desleal. A pena mínima de uma partida geralmente corresponde à automática, que não foi cumprida porque a competição se encerrou.

O artigo 66 do Regulamento Geral da CBF diz que se restar pendente penalidade após o fim de uma competição, deve ser cumprida nas partidas subsequentes de competições coordenadas pela CBF, desde que o atleta esteja inscrito nela.

O julgamento da 4ª comissão disciplinar que puniu Robson foi realizado na quinta-feira, 12.

Possíveis baixas

Quem também deve desfalcar o Leão contra o Fogão é Renato Kayzer. Liberado para retornar a Fortaleza devido ao nascimento do segundo filho, o jogador deve ganhar mais um tempo com a esposa nesse fim de semana.

Quanto ao goleiro Max Walef, que se recupera de conjuntivite, está em observação e será avaliado pelo departamento médico se tem condições de viajar e se juntar ao elenco tricolor ainda nesta sexta-feira, 13. 

Fonte: O Povo

Comentários