A apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Santos terá mudanças para enfrentar o vice-líder Botafogo neste domingo (26/11), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023.
A delegação chegou nesta sexta ao Rio de Janeiro e neste sábado trabalhou no CT do Fluminense. Na pausa para a data Fifa, o Peixe perdeu seu capitão, Tomás Rincón, que sentiu um desconforto muscular durante os treinos da seleção da Venezuela.
Para o lugar do venezuelano, Rodrigo Fernández deve ser o escolhido pelo técnico Marcelo Fernandes, que pode fazer ainda outra alteração: Camacho no lugar de Nonato, reforçando a proteção no meio-campo ao sistema defensivo.
Desta forma, o Santos deve enfrentar o Botafogo com João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Braga; Rodrigo Fernández, Camacho, Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.
O lateral Dodô não viajou com a delegação, preservado após se recuperar de dores no joelho. Outros desfalques por lesão são João Basso, Alfredo Morelos, Felipe Jonatan, Zabala, Sandry, Alex Nascimento e Alison.