André Rizek foi sincero após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o PSG, pelo Super Mundial de Clubes. O apresentador do SporTV não acreditava que o Glorioso pudesse vencer a partida.
– Eu achava impossível o Botafogo derrotar o PSG, eu achava mesmo. Até o Botafogo ir lá e fazer, né. E eu queria destacar aqui a estratégia da equipe do Renato Paiva. Porque, assim, acho que oito em cada dez times do mundo, hoje, quando enfrentam o PSG, se preocupam, basicamente, em se defender. O Atlético de Madrid fez um esquema defensivo contra o PSG. Não passou do meio campo, levou quatro gols – lembrou.
– Então, quando eu vejo algumas pessoas diminuindo o Botafogo porque ele mais se defendeu do que atacou, eu quero lembrar que o treinador mais bem pago do mundo, com um elenco bilionário, que tem o Atlético de Madrid, também pensou em se defender. Só que o time dele mal passou do meio-campo, levou um vareio de bola, levou quatro. O Botafogo se defendeu tão bem que o Luis Enrique, depois do jogo, disse que foi, em toda temporada, o time que melhor se defendeu contra a grande equipe do mundo. Então, assim, eu aplaudo de pé o Botafogo e a estratégia do Renato Paiva – destacou Rizek.
Líder do grupo B da Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid na próxima segunda-feira, no Rose Bowl.