Rizek analisa vitória do Botafogo sobre o Corinthians: ‘Deu a lógica. Pode ser em Itaquera, Nilton Santos, Lua ou Marte’

André Rizek, do SporTV
Reprodução/SporTV

No último sábado (1/6), o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão-2024, com gol de Júnior Santos. Para o apresentador André Rizek, do “Seleção SporTV“, o resultado já era esperado.

O Botafogo chegou num ponto assim de confiança que nem precisa jogar tão bem para vencer os jogos. Tem sido uma marca do novo treinador. Não joga bem sempre, mas joga o suficiente para ganhar. O Botafogo está em estágio de organização, de time, ao contrário do Corinthians, que esse jogo era meio que esperado, a lógica, a vitória do Botafogo. Em condições normais hoje, pode ser em Itaquera, Nilton Santos, na Lua, em Marte, já se espera vitória do Botafogo. Deu a lógica nessa partida – resumiu Rizek, no programa desta segunda-feira (3).

Os comentaristas valorizaram a qualidade e a consistência do Botafogo.

É um time mais organizando, ganhando um casco. Mesmo em jogos difíceis, consegue encontrar soluções. Até no clássico com o Flamengo, que não estava tão simples, encontra na bola parada. Jogar na Neo Química não é fácil, o Corinthians tem perdido essa que é uma grande força dele. O Botafogo não sentiu o peso de jogar lá, fez seu jogo, conseguiu encontrar os espaços, está muito organizado mesmo nos desfalques, consegue se encontrar em campo, ter uma parte ofensiva que funciona. Artur Jorge encontrou time bem mais consistente do que víamos no fim do ano passado – afirmou Renata Mendonça.

Hoje o Botafogo é um jogo que ligo a televisão para ver quando não estou trabalhando, dá gosto, o trabalho de bola, a transição, jogadores rendendo bem individualmente, alguns me surpreendendo. Os jogadores do meio para a frente não devem nada a ninguém no Brasil – completou Paulo Nunes.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários