Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Rizek: ‘Aplaudo de pé o Botafogo pela classificação na Copa do Mundo de Clubes. É uma façanha, um feito gigante’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

André Rizek, do SporTV
Reprodução/SporTV

Apresentador do SporTV, André Rizek exaltou o Botafogo pela classificação para as oitavas de final do Super Mundial de Clubes. O jornalista lembrou nesta terça-feira (24/6) que o Alvinegro estava no grupo da morte com PSG e Atlético de Madrid e que vencer inclusive a desconfiança.

Eu acho que a gente está sendo até modesto quando a gente fala que era improvável que o Botafogo passasse. Eu achava impossível. Eu recebi o Renato Paiva no programa, perguntei pra ele e ele deu uma declaração super legal no “Seleção”. Ele falou assim, todo mundo achava impossível escalar o Everest, até que alguém foi lá e fez. O Botafogo escalou o Everest sem que a gente achasse possível que ele escalasse. Ao terminar o grupo, eu tive que me beliscar ontem. Eu falei, é sério isso? PSG seis pontos, Botafogo seis pontos, Atlético de Madrid seis pontos. A diferença no saldo, o Botafogo terminou com um saldo positivo. Porque assim, a gente achava que o Botafogo ia ser massacrado pelo PSG, que o Botafogo ia tomar um baile do Atlético e ia tentar ganhar o jogo do Seattle – disse Rizek.

O apresentador comentou que a diferença no investimento é outro fator a ser levado em consideração.

O que aconteceu ontem (Atlético de Madrid 1×0 Botafogo), para mim é o normal, é o que se espera quando a gente tem um time com jogadores campeões mundiais pela Argentina, como De Paul, Julián Álvarez, campeões europeus pela Espanha, um campeão do mundo pela França, como Griezmann. Você pega o time do Atlético, só no Julián Álvarez o Atlético gastou R$ 480 milhões. Só em um jogador. É o que equipes aqui gastam muitas vezes pra montar em toda janela de transferência pra se reforçar. Então o normal, quando você pega os elencos do Atlético e do Botafogo, é um jogo de domínio, de domínio territorial, de finalização do Atlético. O anormal é o Botafogo sair vivo desse grupo, é o Botafogo avançar. É uma façanha, é um feito gigante, o Botafogo está de parabéns. Eu aplaudo de pé o Botafogo, é absurdo o que o Botafogo fez aqui se classificando. Eu achava impossível, até que o Botafogo foi lá e fez – resumiu.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários