Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Rizek aponta ‘mudança de rota’ de Textor com Tiago Nunes no Botafogo e vê semelhanças com trabalho exitoso no Athletico-PR

31 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rizek aponta ‘mudança de rota’ de Textor com Tiago Nunes no Botafogo e vê semelhanças com trabalho exitoso no Athletico-PR
José Tramontin/athletico.com.br

Apresentador do “Seleção SporTV”, André Rizek afirmou que a contratação de Tiago Nunes pelo Botafogo, com contrato até o fim de 2024, é uma “mudança de rota” na gestão John Textor. O jornalista fez uma comparação com Luís Castro, que era chamado de “sócio” pelo empresário norte-americano em virtude da importância que tinha para toda a engrenagem do futebol alvinegro.

O Luís Castro comandava não só o time, como o departamento de futebol. O Botafogo deu a chave do departamento de futebol para ele. Com o Tiago Nunes, é uma mudança de rota. O Botafogo agora traz um técnico e a SAF vai assumir as diretrizes. O Textor viu que entregar a chave para um técnico é perigoso porque você depende de fatores externos, como o Cristiano Ronaldo pegar o telefone e ligar – disse Rizek.

Depois que Luís Castro saiu, o Botafogo conseguiu seguir vitorioso com Cláudio Caçapa, mas sofreu uma queda vertiginosa de desempenho no Campeonato Brasileiro, perdendo a liderança no último fim de semana. Rizek crê ainda que a escolha por Tiago Nunes pode ter a ver também com o sucesso que ele teve no Athletico-PR, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Será que não tem um certo paralelo entre Athletico-PR e Botafogo, de ter dirigido times com mentalidade empresarial? O Botafogo pode ter se apegado a isso, com uma mentalidade semelhante. E, coincidentemente, o Athletico também jogava em gramado sintético, o que pode ajudar o estilo de jogo dele. Vejo muito paralelo, como pensamento de futebol, como se vai ao mercado, etc… – acrescentou.

Tiago Nunes começa a comandar o elenco do Botafogo na quarta-feira, após dois dias de folga do time alvinegro. O Glorioso volta a jogar no dia 23, fora de casa, contra o Fortaleza, em partida atrasada da 29ª rodada.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas