Rizek: Botafogo ainda nutre esperança em ficar com Artur Jorge e vê margem de negociação, mas sem aumento salarial

Rizek: Botafogo ainda nutre esperança em ficar com Artur Jorge e vê margem de negociação, mas sem aumento salarial
Vitor Silva/Botafogo

Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek deu um panorama da situação de Artur Jorge no Botafogo nesta terça-feira. Segundo ele, a diretoria do Glorioso ainda nutre esperança de que o português fique no clube, vê margem para negociação, mas não pretende oferecer aumento salarial, já que considera que ele está sendo bem pago com os bônus e gatilhos no contrato em vigor.

– Artur Jorge falou em tom de despedida no voo de volta do Catar, isso deixou o Botafogo muito chateado, porque o Botafogo esperava a permanência dele. Ele recebeu uma proposta para ganhar três vezes o que ganha hoje. O Botafogo entende que, com os bônus e o reajuste natural para o ano que vem, previsto em contrato, a diferença não seria tão grande assim. Mas isso quem decide é o Artur Jorge. É ele que tem que avaliar se a proposta é vantajosa ou não para aquilo que ele quer da vida dele – iniciou Rizek.

– O Botafogo, isso foi me dito por pessoas do clube hoje, ainda não dá a parada como perdida, porque ainda haver margem de negociação com o Artur Jorge. A negociação não envolve um aumento de salário. O Botafogo não quer pegar o contrato e fazer um outro. O clube entende que, com os bônus desse ano ele, pode seduzi-lo com premiações que ele ganha no ano que vem e condições de trabalho. O Botafogo não vai dar um super aumento para ele ficar porque entende que ele já é bem pago e que a proposta que ele tem não é assim tão superior, na opinião do Botafogo, ao que ele já tem financeiramente para o mercado brasileiro – continuou.

– Então, o Botafogo ainda nutre alguma esperança, não trata o Artur Jorge como ex-técnico, tenta ainda negociar com ele, mas a informação que eu tenho é que o próprio Artur Jorge já falou em tom de despedida internamente – encerrou.

Existe a expectativa de que John Textor e Artur Jorge conversem nesta terça-feira para definir a situação. O técnico português tem contrato até o fim de 2025 com o Botafogo e está na mira de Al-Rayyan (QAT) e Al-Ahli (SAU).

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários