A situação extracampo do Botafogo deixa o clube como uma grande incógnita para o Campeonato Brasileiro, segundo avaliou o apresentador André Rizek no programa “Seleção SporTV” desta terça-feira (27/1).
Ao montar a tierlist do Brasileirão, que começa já nesta quarta, Rizek discordou dos comentaristas da mesa e colocou o Glorioso apenas como candidato a uma vaga na Copa Sul-Americana, fora da briga por classificação à Libertadores.
– O Botafogo é uma grande incógnita. Tem excelentes jogadores, mas o clube… Ninguém sabe o que é o amanhã do Botafogo. Por isso, vou colocar o Botafogo com pretensões menores esse ano. Se o Botafogo ajeitar sua vida, puder inscrever jogadores, pagar em dia, tiver saúde financeira, é outra história. Hoje, nada me indica que isso vai acontecer. Então, diante do futuro tão nebuloso do Botafogo, vou baixar a vida dele para Sul-Americana – opinou.
Jéssica Cescon, Richarlyson e Paulo Nunes haviam colocado o Botafogo como um postulante à vaga na Libertadores. O Glorioso foi top 6 nas últimas três edições do Brasileirão, tendo conquistado o título em 2024, mas vive momento conturbado, proibido de registrar jogadores devido ao transfer ban da Fifa.