Apresentador do programa “Fechamento”, do SporTV, André Rizek enxergou o Botafogo, atual campeão, “comendo pelas beiradas” na edição 2025 do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que venceu o Sport neste domingo por 1 a 0, subiu para a quinta colocação, com 25 pontos, a oito do líder Cruzeiro, que tem um jogo a mais – os dois ainda se enfrentam na penúltima rodada do turno, dia 3 de agosto, no Nilton Santos.
– O Botafogo está meio que comendo pelas beiradas. Trouxe o Danilo, que é um jogadoraço, está se reforçando, ficando forte. Se esse elenco se fortalecer e o Botafogo estiver lá em cima, quem sabe não vai brigar de novo? – questionou Rizek, enchendo de elogios a nova contratação alvinegra, que veio do Nottinghjam Forest:
– Não sei se estou exagerando, mas o Danilo era um jogador que me encantava no Palmeiras. Ele fez um Mundial contra o Chelsea de gente grande. Foi para a Europa, achava que esse cara iria jogar na Seleção. Foi convocado, mas deu uma sumida, teve uma lesão séria… Acho que esse cara de volta aos holofotes, para mim, é um jogador da primeira prateleira na posição. Ele sobe de nível o meio de campo do Botafogo.
O comentarista Denilson também viu o Botafogo na briga pelo título, mas fez uma ressalva sobre a troca recente de treinador.
– Acho que vai brigar de novo. Mas o que me incomoda um pouco é essa mudança de perfil de treinadores, por exemplo. O Davide Ancelotti está tendo a primeira experiência como treinador, estamos começando a entender a forma que ele gosta de escalar o time. Parece que gosta de um time ofensivo, de jogar pressionando, até pelas características que o Botafogo tem, um time ofensivo, ocupar o campo adversário, com volume de jogo, com intensidade, é um Botafogo que me agrada do meio de campo para frente, e tem uma defesa segura – avaliou Denilson Show.