De volta ao comando do programa “Seleção SporTV”, o apresentador André Rizek destacou a montagem do elenco do Botafogo para aguentar a maratona de jogos do futebol brasileiro, enquanto rivais como o Flamengo têm sofrido com o desgaste físico. Segundo ele, essa é a grande diferença em relação ao time que fez história no primeiro turno de 2023.
– O Botafogo, com o poder investimento que tem, claramente entendeu do ano passado para esse que o calendário do futebol brasileiro não é só jogar melhor do que seus adversários, mas é terminar a temporada em pé, com saúde. O Botafogo entendeu que não bastava ter o grande time que já tinha no ano passado, para ser competitivo em tantas frentes precisaria ter um grande elenco. Essa é a mudança para esse ano. É um elenco que não deixa a desejar para ninguém hoje na América do Sul – destacou Rizek.
A comentarista Ana Thaís Matos também exaltou o número de boas opções que o técnico Artur Jorge tem à disposição, mas ressaltou em particular o grande trabalho de preparação física.
– Estamos falando de um Botafogo que fisicamente é a melhor equipe do campeonato. O trabalho deles interno de preparação física é muito superior ao de outros times. Eles sobraram contra o Palmeiras, e contra o Flamengo poderiam ter vencido por oito gols – afirmou Ana Thaís.