Além de ter registrado um boletim de ocorrência, o Botafogo está estudando medidas judiciais para que os torcedores de uma organizada que invadiram o CT do Espaço Lonier na manhã de quarta-feira sejam impedidos de frequentar jogos do clube. A informação é do jornalista André Rizek, apresentador do “Seleção SporTV”.
– O Botafogo estuda medidas judiciais, e está corretíssimo em fazê-lo, para que as 40 pessoas que lá estiveram não possam mais frequentar jogos do clube, no Rio de Janeiro e fora dele. O Botafogo estuda uma maneira judicial de conseguir sucesso nisso. Tomara que consiga – afirmou Rizek.
O apresentador acrescentou que essa é uma ideia ainda embrionária por parte dos dirigentes do clube. No boletim de ocorrência registrado na polícia, o Botafogo relatou que o segurança do CT foi rendido e que jogadores e funcionários foram coagidos e ameaçados. Além disso, uma funcionária disse ter visto pelo menos dois manifestantes armados.
O protesto gerou repercussão internacional, com as imagens dos torcedores no departamento médico intimidando jogadores que realizavam tratamento amplamente difundidas. Na parte da tarde, antes do treinamento, jogadores e o técnico Luís Castro também foram abordados pelos manifestantes, mas não houve relatos de violência.