Qual vai ser o Botafogo nas quartas de final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no domingo, no Estádio Nilton Santos? A dúvida é porque o clube tem clássico com o Fluminense quinta pelo Campeonato Brasileiro e jogo de ida contra o Nacional Potosí, na altitude, na outra quarta, pela ida da segunda fase da Libertadores. No programa “Seleção SporTV”, André Rizek falou a visão interna do Glorioso.
– O Estadual para mim é torneio meramente preparatório. Mas os clubes não conseguem. Por exemplo o Botafogo me garante que domingo é jogo à vera, força máxima. Mas olho os desafios da semana, Fluminense quinta-feira no Brasileiro, aparentemente vai poupar. Porque vai ser impossível jogar quinta, domingo e quarta com o mesmo time – afirmou Rizek.
– A minha escolha sempre seria a última para o Estadual, por mais que tenha rivalidade, que tenha título e que seja uma resposta que você consiga dar. Mas na prática não é assim para todos os times. O Estadual na hora H, quando chega a hora da rivalidade e de possibilidade de título, vira prioridade para todo dirigente. Só para o Textor que não era, e eu achava que ele estava certo – acrescentou.