Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek afirmou nesta terça-feira que o Botafogo ainda está muito confiante em ter Matías Rojas, meia paraguaio que vai deixar o Racing ao fim de junho de graça. O Corinthians também entrou na briga e, segundo a imprensa argentina, teria negociações avançadas.
– O Corinthians vai para sua segunda disputa de mercado com o Botafogo, e as duas são semelhantes. O Luís Castro já tinha conversado com o John Textor, ele estava dando treino no Qatar, e o Corinthians tentou trazê-lo quando já estava conversando com o Botafogo. Ele optou pelo Botafogo e pelo que sei não se arrepende. O Botafogo está namorando o Matías Rojas desde o começo do ano, o Corinthians mais recentemente decidiu entrar na parada também. Não sei quem vai levar. O noticiário diz que a proposta do Corinthians é muito boa, mas sei que o Botafogo ainda está muito confiante de ter o jogador, que só vai poder jogar em julho. Os dois clubes estão confiantes que vão levar – afirmou Rizek.
Na sequência, Rizek colocou em discussão para os comentaristas onde Rojas poderia se encaixar melhor: Corinthians ou Botafogo. A opinião geral foi de que ele teria mais espaço no clube paulista, já que o Glorioso vem mostrando um excelente futebol, ao contrário do Timão.
– Depende do que você tem e do que você precisa. O Botafogo tem o Eduardo, que faz um pouco essa função, e precisa de outro jogador caso o Eduardo não possa atuar, se for pensar por esse lado vai ter uma utilidade muito grande. Se vai ser titular, aí é outra história – opinou Júnior.
– Se você analisa o momento dos times, você vai olhar para o Botafogo e perguntar: “Vai jogar aonde?”. No Corinthians, ele vai escolher onde quer jogar, precisa mais. O Botafogo é um time mais arrumado nesse momento – observou Martín Fernández.
– Rojas é um meio-campista que não joga por dentro desde o início da jogada, no mapa de calor a mancha está mais pelo lado direito, ele sai da direita para vir jogar por dentro. O Botafogo joga com atacantes pelo lado, Júnior Santos, Victor Sá, Luis Henrique, pontas com características diferentes. O Corinthians está jogando com Maycon do lado esquerdo e Adson no lado direito, o Rojas poderia dar ao treinador a chance de colocar o Adson na esquerda e colocar o Rojas pela esquerda. Eu vejo ele entrando no time do Corinthians, por característica, mais fácil do que no time do Botafogo – disse Alexandre Lozetti.