Rizek e Capelo defendem Botafogo de críticas por ‘ter dono’: ‘Como faz bem ao futebol brasileiro ter o clube forte novamente’

John Textor, Durcesio Mello e Eduardo Freeland, do Botafogo
Divulgação/Botafogo

Torcedores rivais e parte da mídia iniciaram no fim de semana críticas e uma visão diferente sobre o Botafogo por contar com um investidor americano em sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol): John Textor. Na visão deles, há uma separação entre o “dono” e o clube. Porém, há jornalistas que defenderam o Alvinegro também.

Um dos casos é de André Rizek, apresentador do “SporTV”.

O único dono do Botafogo é sua torcida. Textor é acionista majoritário. Mas dono mesmo, de qualquer clube, é a torcida. Bom domingo a todas as torcidas do Brasil – escreveu Rizek, no Twitter. Mais tarde, ele compartilhou notícia do acerto com o técnico Luís Castro.

– Na sexta, o Corinthians contava com o acerto – faltava a multa rescisória, que o clube avisou que não iria pagar. O Botafogo se manteve no páreo e está contando com o “sim” do português agora. Como faz bem ao futebol brasileiro ter o Botafogo forte novamente! – completou Rizek.

Jornalista especializado em negócios do esporte, Rodrigo Capelo também saiu em defesa do Botafogo.

– O futebol brasileiro sempre teve nos clubes a figura do investidor – raras ocasiões com donos de fato, inúmeros mecenas. Nenhuma conquista vale menos por causa disso. A treta sobre Textor no Botafogo (“não é o clube, é o dono”) só reforça a dificuldade de torcer sem menosprezar – disse.

Fonte: Redação FogãoNET, Twitter do André Rizek e Twitter do Rodrigo Capelo

Comentários