O Botafogo não vem tendo um início de temporada fácil, com muitos problemas de lesão, atraso para contratar jogadores e derrotas em sequência. Apesar de tudo isso, há algumas notícias positivas. Uma delas é o retorno de Bastos, que foi titular mais uma vez na derrota para o Nacional Potosí e parece 100% recuperado da lesão que o tirou da última temporada, na avaliação de André Rizek.
O apresentador do programa “Seleção SporTV” destacou o retorno do angolano e disse que o Botafogo tem tudo para fazer uma boa temporada com os atuais jogadores, desde que não haja um desmanche e as coisas se acalmem nos bastidores.
– Teve uma notícia extremamente positiva, que é o Bastos ter voltado muito bem. O jogo que ele fez contra o Flamengo foi muito bom. Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles é a defesa do time que ganhou o Brasileiro e a América do Sul, é uma defesaça. O maior problema do Botafogo, para mim, não está no campo. O Botafogo ainda tem um bom elenco, claro, não é mais o elenco que tinha com Luiz Henrique e Almada, mas ainda é um bom elenco, tem bons jogadores – disse Rizek.
– Se o Botafogo conseguir manter esse elenco minimamente ao longo da temporada, se as coisas se acalmarem, acho que é um elenco capaz de fazer bonito na temporada. Aquele time [de 2024] é uma outra realidade, o Botafogo não consegue ter o patamar daquele time, daquele elenco, inclusive está pagando um preço muito caro por isso. Mas ainda vejo bons jogadores na equipe – completou.
Caio Ribeiro, um dos comentaristas na mesa, também considera que o Botafogo tem um bom time, mas não o suficiente para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
– Se você pegar o time do Botafogo e estamos aqui lamentando o resultado [em Potosí], ainda tem Allan, Danilo, Santi Rodríguez, Artur, Arthur Cabral, Villlalba… Só de cabeça são seis caras, pelo menos quatro deles vão ser titulares desse time. É um elenco que está sendo montado, que ainda está precisando de alguns ajustes. Tem essa questão fora do campo, sim. Mas é um ano que eu acho que o Botafogo vai se colocar como competitivo, vai brigar por Libertadores. Hoje, em campeonato de pontos corridos, se você não tiver um elenco com dois jogadores para cada posição, como tem Palmeiras e Flamengo, por exemplo, você não sustenta. Aí você aposta em zona de Libertadores e olha as competições de mata-mata. Então, o Botafogo acho que pode bater de frente com qualquer time, sim, quando tiver todos os jogadores à disposição, o Bastos é um grande retorno, e quando se reorganizar fora de campo, parar com transfer ban, com essas notícias ruins, e trouxer um pouco mais de tranquilidade – disse Caio.