Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek afirmou sentir falta de uma maior mobilização do Botafogo e de sua diretoria para a partida de volta contra o Cienciano, quinta-feira, no Nilton Santos. O Glorioso precisará de uma goleada por seis gols para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana – ou vencer por cinco e levar nos pênaltis.
– Você concorda que a instituição tem que se mobilizar para quinta-feira? Chamar a torcida, tentar, buscar? Estou achando o Botafogo muito paralisado, passivo… Não é provável que aconteça a virada, é dificílimo, eu também não creio, mas tem que buscar. É a última chance que o Botafogo tem de título no ano, é um título possível, ainda – afirmou Rizek.
– Ontem [domingo] achei o time disperso [contra o Vitória]. Depois de vir de uma goleada como essa, achei um time mal arrumado e disperso. Mas concordamos que tem faltado um chamamento para o torcedor quinta-feira. É quase como um medo de chamar, algo assim – completou.
O Botafogo vem de duas derrotas e foi recebido na madrugada desta segunda-feira com protestos de um pequeno grupo de torcedores no Galeão. O clube pode anunciar em breve a demissão do técnico Franclim Carvalho, e Rizek pediu um nome mais cascudo para o lugar do português.
– Como o clube não está, por razões óbvias, tão bem estruturado quanto poderia, o Botafogo vive muitas incertezas, é um ano de muitas idas e vindas… Você precisa, ter um treinador mais seguro, mais experiente – argumentou Rizek.