Rizek cobra posição por não marcação de pênalti para Botafogo contra o Palmeiras: ‘Precisa ser dada uma explicação’

Giay x Joaquín Correa em Botafogo x Palmeiras
Reprodução/SporTV

Apresentador do “Seleção SporTV”, André Rizek quer uma posição da Comissão de arbitragem ou da CBF sobre a não marcação de pênalti para o Botafogo contra o Palmeiras, em lance que Giay deu um pontapé em Joaquín Correa. O jornalista questiona também a atuação do VAR Rodolpho Toski Marques.

– Cara, não faz muito sentido o VAR não ter chamado. Precisa de uma explicação esse lance. Nem que seja pra dizer “a arbitragem errou, nós avaliamos que a arbitragem errou”. Esse era um lance para chamar. É um chute. É muito pênalti. Eu queria dizer que é uma imagem que fala por si. Eu não vou ficar debatendo, é só mostrar – ponderou Rizek.

– Precisa ser dada uma explicação. Esse lance foi revisto pelo VAR? Ou ele passou batido? Se passou batido, tem que ter uma análise. Uma confissão de culpa. Nós erramos. Era um lance para análise. Ele foi revisto? O que levou o VAR a não chamar o árbitro pra uma revisão? Tem alguma irregularidade na jogada que foi notada? Que nem precisou rever? Hoje, o Brasil inteiro está vendo essa imagem, que eu insisto, nem precisa de debate. Ela é autoexplicativa. A imagem é muito clara – acrescentou.

O comentarista Fellipe Bastos foi outro a apontar que a irregularidade deveria ser marcada pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda.

– É pênalti. Ele vai muito afoito na bola. Olha, para mim é pênalti. É isso que eu falo de interpretação e de uniformidade da arbitragem. A gente vai ver daqui a pouco eles dando esse pênalti aí. Na minha opinião, é inexplicável a falta que o Giay faz. Ele dá um chute na perna direita – disse Fellipe Bastos.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários