Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek cornetou a baixa presença de público na goleada do Botafogo sobre o Internacional por 4 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos. Além do horário incomum (20h), a chuva e o Dia das Mães também acabaram impactando – foram apenas 6.942 pagantes e 7.800 presentes.
– Diante de menos de 7 mil pessoas, num domingo chuvoso no Rio de Janeiro, de queda brusca de temperatura… Eu confesso que me decepcionei com o público. É o campeão brasileiro em campo, contra o Internacional, eu sei que o momento não é dos melhores, mas eu pego no pé aqui da torcida do Botafogo. Eu esperava mais. Menos de 7 mil pagantes é um público muito baixo para um jogo desse tamanho. E perderam uma baita exibição – afirmou Rizek.
Comentarista na mesa, Grafite disse que a tendência é que a torcida volte aos poucos, depois da opção da diretoria de não dar muito peso ao começo da temporada.
– A torcida do Botafogo é muito ligada a isso, ao desempenho do clube. Começou o jogo na 16ª colocação. É difícil você mobilizar um torcedor que no ano passado colocou mais de 25 mil de média. O clube na 16ª colocação, que começou a preparação tardiamente, que começou a se preocupar com a temporada tardiamente também. Eu acho que aos poucos o torcedor vai voltando, mas realmente é um público muito abaixo do atual campeão brasileiro e da Libertadores – ponderou Grafite.