Rizek critica aposta ofensiva de Artur Jorge em derrota do Botafogo para a LDU: ‘Deu uma garoteada’

Artur Jorge em LDU x Botafogo | Copa Libertadores 2024
Vítor Silva/Botafogo

Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek criticou a estratégia do estreante técnico Artur Jorge de escalar quatro atacantes na derrota do Botafogo para a LDU por 1 a 0 nesta quinta-feira, na altitude de Quito.

– Geralmente, técnico estrangeiro quando tem a primeira experiência na altitude é um desastre, é uma realidade que não existe na Europa. Sei que falar depois do resultado é fácil, mas acho que o Artur Jorge deu uma garoteada. Ele montou o Botafogo com quatro atacantes, num jogo em que dificilmente você vai ter a bola e tempo suficiente para aproveitar isso – analisou Rizek.

– É claro que avisaram o Artur Jorge, ele tem as informações, mas uma coisa é saber, outra é a experiência ter vivido isso. Com essa escalação, você imagina que a bola vai estar com você, ou puxar contra-ataques de grande velocidade, vai ter espaço para jogar… E não teve nada disso. Levar um gol no começo também ferra qualquer plano tático – completou.

O Botafogo é o lanterna do Grupo D da Libertadores, com zero ponto, e agora terá dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos, contra Universitario e LDU.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários