Rizek critica Grêmio por vender ingressos para torcida do Botafogo só no dia do jogo e pede pacto: ‘Ser tratado com dignidade é direito básico’

Rizek critica Grêmio por vender ingressos para torcida do Botafogo só no dia do jogo e pede pacto: ‘Ser tratado com dignidade é direito básico’
Reprodução/SporTV

O jornalista e apresentador André Rizek, do SporTV, criticou a decisão do Grêmio de vender ingressos para a torcida do Botafogo apenas no dia do jogo, nas bilheterias da Arena do Grêmio. A partida, que reúne líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, acontece no próximo domingo, às 18h30.

Rizek lembrou episódios recentes com torcedores visitantes – como a da própria torcida do Botafogo no jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque – para pedir um pacto entre os clubes, chamando também o poder público para debater a questão.

“Depois de torcedores do Botafogo em SP na rodada passada, apanhando da polícia por nada, dos palmeirenses em Curitiba agora, torcedor visitante tratado como bandido só pelo fato de existir… Chega a notícia de que o Grêmio só vende ingressos para alvinegros no dia do jogo. Como alguém viaja para Porto Alegre assim?”, questionou Rizek.

“Os clubes precisam fazer um pacto, incluindo o poder público (polícia). Os clubes cultuam a hostilidade com visitantes, mas seus sofredores sofrem do mesmo veneno quando viajam! Chega! Ser tratado com dignidade é direito básico”, completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do jornalista André Rizek

Comentários