A contratação de Thiago Almada, campeão mundial com a Argentina em 2022, pelo Botafogo, foi exaltada pelo apresentador André Rizek no programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira (4/7). Ele citou a “obsessão” de John Textor em conquistar um título em 2024.
– É uma contratação enorme para o Botafogo. Para mim está muito claro, o Textor está obcecado em conquistar um título, está engasgado, quer demais. Ele passou do orçamento inicial que previa para o Botafogo. O coração está falando mais alto que a razão. Está montando um elenco, quer muito ser campeão. E o Botafogo está montando um elenco para brigar por títulos – disse Rizek.
Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Thiago Almada a princípio deve jogar apenas quatro meses pelo Botafogo antes de ir para o Lyon, já que vai disputar nas próximas semanas os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O pouco tempo não foi apontado como um problema por Rizek.
– Pior do que qualquer tempo é tempo nenhum. Qualquer jogador de alto nível que vem para o Brasil está sujeito a ficar pouco tempo aqui – disse Rizek, sendo complementado pelo comentarista Martín Fernández:
– Não é normal um jogador desse talento estar aqui no Brasil, e desse preço. O normal é ele estar na Europa – pontou Martín.