Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek enxerga o Botafogo com amplo favoritismo para o clássico contra o Flamengo no próximo sábado (2/9), no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. O jornalista destacou a mudança de prognóstico depois de muitos anos de favoritismo para o lado rubro-negro.
– Há quanto tempo o Botafogo não entra contra o seu rival na condição de grande favorito? Há muito tempo. Inegavelmente, o Botafogo é favorito. Ainda mais contra esse Flamengo desconectado, desinteressado, que se transformou desde a agressão ao Pedro. Há quanto tempo o torcedor do Botafogo encara o Flamengo olhando de cima para baixo? – questionou Rizek nesta segunda-feira (28/8).
– É claro que não será o fim do mundo se o Flamengo, com sua qualidade, conseguir ser o primeiro time a derrotar o Botafogo, é um clássico. Mas, hoje, o Botafogo é favorito contra qualquer time em casa – completou.
O Botafogo completou, contra o Bahia, o 11º jogo com vitória no Estádio Nilton Santos, mantendo os 100% de invencibilidade em casa. O desempenho como mandante foi bastante destacado por Rizek.
– O Botafogo em casa é uma máquina! Para derrotar isso, não basta jogar bem, você vai parar no goleiro, vai levar muitos gols. Só três times fizeram gol no Botafogo esse ano lá, São Paulo, Coritiba e Internacional. É um desempenho de máquina quando joga no tapetinho – observou.