O apresentador André Rizek, do “Seleção SporTV”, afirmou que a demissão de Lucio Flavio oficializada nesta terça-feira (14/11) pelo Botafogo foi “cruel” com o profissional. O jornalista criticou o trabalho do treinador, que deixa o clube com 33% de aproveitamento, mas enxergou que a situação poderia ter sido melhor conduzida.
– Eu acho que o trabalho dele foi muito ruim, leu mal as partidas, o time se desorganizou defensivamente. Mas sou obrigado a lembrar que ele não pediu para estar lá, ele nunca se disse pronto para assumir um time. Quem pediu a presença dele foram os jogadores e ele topou o desafio. Achei meio cruel demitir o Lucio Flavio – disse Rizek.
– Nessa hora, a torcida está raivosa, pensando com o fígado, e o desejo muitas vezes é punir aquele que você considera responsável pelo fracasso. O Lucio Flavio acabou sendo exposto a uma situação para a qual ele não estava pronto. Pior do que o trabalho dele, que foi ruim, é quem avaliou que ele poderia assumir o líder e poderia levá-lo ao título – completou o jornalista.
Para a comentarista Ana Thaís Matos, Lucio Flavio poderia ajudar o novo técnico Tiago Nunes nessa transição para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2023.
– Sempre falamos em ter uma comissão permanente nos clubes, e o Lucio Flavio poderia fazer essa transição, levar alguns elementos do dia a dia. O Tiago Nunes é um disciplinador, no bom sentido, e muito do que não deu certo nos outros clubes passa por essa questão. Ter um elo para fazer essa transição ameniza o impacto de um treinador que vai chegar num ambiente completamente novo – observou Ana Thaís.
André Rizek encerrou o debate com uma crítica a um ponto da gestão John Textor.
– Acho a gestão do Botafogo muito mais positiva do que negativa. Pegou terra arrasada e hoje o Botafogo é um time de elite esportivamente falando. A experiência é excelente. No entanto, é meio nítido que, nas derrotas, o comportamento do Textor é muito semelhante a de qualquer dirigente brasileiro. Ele está totalmente inserido na nossa cultura, o culpado é a arbitragem… Pode ser que isso explique a demissão do Lucio Flavio – afirmou Rizek.