Rizek destaca ‘blindagem’ do elenco do Botafogo às denúncias de manipulação feitas por John Textor e afirma: ‘Ele não vai recuar nessa cruzada’

John Textor em Botafogo x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

Dono da SAF do Botafogo, John Textor irá até o fim em suas denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro. É o que afirmou o jornalista André Rizek, em participação no programa “Redação SporTV” nesta quarta-feira, dia seguinte à vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

– Um dos méritos do Botafogo é que eles (jogadores e comissão) conseguiram se descolar. A cruzada do John Textor é uma coisa e o futebol do Botafogo é outra. Acredito que ele tenha plena crença nas denúncias que vem fazendo. Conversando com ele algumas vezes, ele não se conforma com a derrapada do ano passado, ele justifica a derrapada por manipulação de resultado. E não tem ser humano no mundo que vai convencê-lo do contrário – disse Rizek.

– Quando eu contra-argumento com ele em relação à derrapada, que acho que é mais ligada a problemas técnicos e emocionais do elenco e a escolhas que o clube tomou, como a manutenção do Lucio Flavio e a demissão do Bruno Lage, ele acha que o time sentiu em campo a manipulação de resultados, se sentiu fraco e impotente diante de algo que estava vendido contra o Botafogo – completou.

Rizek destacou a “blindagem” feita ao elenco para que o Botafogo siga sendo protagonista. O Glorioso no momento é o líder do Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

– Você conversa com as pessoas que tocam o dia a dia do futebol e elas fazem questão de separar. Enquanto essa separação for feita, já que o Textor não vai recuar nessa cruzada dele, o Botafogo tenta se blindar do próprio Textor nesse sentido e até agora está conseguindo. Você não vê nenhum jogador comprando esse discurso, falando sobre isso. Se elas se misturarem em algum momento, vai ser péssimo para o Botafogo. Esse tema vai ser inevitável quando houver os jogos contra o Palmeiras na Libertadores – projetou Rizek.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários