Apresentador do programa “Seleção SporTV“, André Rizek destacou o crescimento gradual do Botafogo desde que se tornou SAF, em 2022. O Glorioso está agora garantido nas oitavas de final da Libertadores-2024, classificando-se em segundo lugar no Grupo D, depois de empatar com o Junior Barranquilla em 0 a 0 nesta terça-feira (28/5), na Colômbia.
– Sei que o ano passado é um trauma na vida do torcedor do Botafogo. Mas, colocando em perspectiva, se olharmos a cada ano de SAF: no primeiro ano, brigou por vaga na Libertadores até a última rodada; no segundo ano, brigou por título brasileiro, amarelou, derrapou, foi feio, mas brigou por título e se classificou para a Libertadores. Esse ano já tem um avanço, vai jogar o mata-mata da Libertadores – comentou.
– Hoje, o Botafogo está comemorando nas redes sociais que quitou R$ 130 milhões em dívidas com credores. O Botafogo está crescendo, está andando. A cada ano tem sido um pouco melhor – completou Rizek.
O Botafogo só volta a jogar agora na Libertadores em agosto, quando serão disputadas as oitavas de final. O Glorioso volta o foco agora para o retorno do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (1/6), às 21h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.