Rizek destaca pênalti perdido por Tiquinho em Botafogo 3×4 Palmeiras: ‘Era fazer e encerrar o campeonato. Ali era game over’

Rizek destaca pênalti perdido por Tiquinho em Botafogo 3×4 Palmeiras: ‘Era fazer e encerrar o campeonato. Ali era game over’
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek destacou o pênalti perdido por Tiquinho Soares, aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo vencia o Palmeiras por 3 a 1, como momento crucial para explicar a vitória de virada do Alviverde por 4 a 1 nesta quarta-feira (1/11), no Estádio Nilton Santos.

O Glorioso ainda está na liderança do Campeonato Brasileiro-2023, com 59 pontos, mas viu a distância para o Palmeiras cair para três, com o Alviverde tendo um jogo a mais no momento.

O craque e artilheiro do campeonato pega a bola para bater um pênalti, fazer 4 a 1, acabar o jogo e, mais do que isso, encerrar o campeonato. Ali era game over. O Botafogo abriria nove pontos de vantagem com um jogo a menos. Ao perder o pênalti e permitir a virada extraordinária, espetacular, épica do Palmeiras, o Botafogo assiste agora à disputa de título mais ganha da história dos pontos corridos ser reaberta. O torcedor do Botafogo pode falar o que quiser da arbitragem, mas do ponto de vista alvinegro nada vai ser maior do que essa imagem. Essa é a imagem que fica – afirmou Rizek, vídeo no “GE”.

O jornalista preferiu deixar a questão arbitragem de lado e criticar a mudança no comportamento do Botafogo, depois de um primeiro soberbo, tendo ido para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Vamos deixar a arbitragem de lado, ela é menor do que o apagão que o time teve no segundo tempo e diante da atuação extraordinária do Palmeiras do Endrick. Eu estava no Nilton Santos, quando terminou a primeira etapa minha sensação era de ter assistido à melhor exibição de um time esse ano no futebol brasileiro. O que o Botafogo fez na primeira etapa foi mágico, foi incrível – disse, continuando:

Na segunda etapa, o Botafogo simplesmente parou de jogar, e fazer isso contra o time mais cascudo do Brasil, por maior que seja sua vantagem, é uma grande estupidez. Se formos olhar os gols do Palmeiras, vocês vão encontrar na imagem jogadores do Botafogo parados, estáticos ou cometendo falhas individuais inaceitáveis para um time dessa qualidade. O Botafogo bobeou contra um time contra o qual não se pode bobear.

Fonte: Redação FogãoNET e X do GE

Comentários