Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek exaltou a torcida do Botafogo, principalmente a reação dos alvinegros depois da expulsão de Jair, ainda aos 27 minutos do primeiro tempo, na vitória sobre a Universidad de Chile por 1 a 0 nesta terça-, pela Libertadores.
Os pouco mais de 34 mil torcedores fizeram uma linda festa desde a chegada do ônibus da delegação ao Estádio Nilton Santos, incluindo um mosaico lindíssimo e alento durante os 90 minutos.
– A torcida do Botafogo faz parte desse coração de campeão. Não é só o dono que comprou, o dinheiro que injetou, os jogadores que entram em campo… A torcida do Botafogo fez no ano passado a maior invasão internacional em número de gente da história do futebol, a qual eu venho chamando de A Invasão Monumental. E por que eu falo dela? Porque é uma torcida que se habituou a ser achincalhada, zoada: “Ah, é a torcida que cabe em Kombi, a torcida do chororô, etc…” – iniciou Rizek.
– Olha o que essa torcida fez no ano passado. E ontem, eu não estava no Nilton Santos, mas vendo pela televisão, no momento da expulsão, que é um momento tenso, a torcida do Botafogo se inflamou para apoiar o time. Foi bonito aquilo, cara! O coração de campeão não é só do time, é do Botafogo como um todo. A torcida é muito forte nessa caminhada do Botafogo. É um momento muito duro o da expulsão, e a torcida enlouqueceu, no bom sentido – completou.
André Rizek aproveitou para desmentir uma fake news que rolou antes do jogo, de que muitas brigas teriam acontecido nos arredores do Estádio Nilton Santos entre as torcidas do Botafogo e a da Universidad de Chile.
– Começaram a circular fake news nas redes sociais que uma verdadeira batalha campal aconteceu do lado de fora entre chilenos e alvinegros. E amigos meus que estavam preocupados com aquilo, que até deixaram de ir ao jogo ou se atrasaram, quando chegaram lá encontraram uma grande confraternização com chilenos e brasileiros nos bares. Como são malditos aqueles que espalham mentiras por aí. Espero que você não tenha sido impactado por isso ontem a caminho do Nilton Santos – disse.