Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Rizek detecta queda de rendimento do Botafogo, mas pondera: ‘Nada indica que alguém consiga uma ascensão absurda a ponto de pegar o líder’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Rizek detecta queda de rendimento do Botafogo, mas pondera: ‘Nada indica que alguém consiga uma ascensão absurda a ponto de pegar o líder’
Reprodução/SporTV

O Botafogo ficou no empate com o Cruzeiro numa partida muito complicada no Mineirão, mas viu sua diferença na liderança do Campeonato Brasileiro aumentar com o tropeço dos rivais. Apresentador do SporTV, o jornalista André Rizek detectou uma queda de rendimento do Glorioso, mas frisou que, com a oscilação de seus concorrentes, nada indica que ele possa perder a ponta.

– O Botafogo teve contra o Cruzeiro a pior partida dele no Campeonato Brasileiro. Se for analisar os últimos três jogos, é até possível falar em queda de rendimento. E o que aconteceu diante dessa queda? O Botafogo viu aumentar sua diferença de pontos em relação aos concorrentes. Mesmo se o Botafogo tiver uma queda de rendimento, se isso se mantiver, ainda assim está muito difícil pegar o líder – afirmou Rizek no “GE”.

– Nesse momento, são necessárias cinco rodadas perfeitas para Flamengo, Palmeiras e Fluminense passarem o Botafogo, algo muito difícil de acontecer. Se o Botafogo pode ter uma queda, nada indica que esses concorrentes terão uma ascensão absurda a ponto de pegar o líder – completou.

Rizek citou o caso do Corinthians campeão de 2017, que teve uma queda muito grande de pontuação no segundo turno depois de uma primeira parte avassaladora.

– O Corinthians do Carille em 2017 escreveu uma história muito semelhante à que o Botafogo vem escrevendo agora. Abriu uma diferença absurda de pontos, até menor que a do Botafogo tem agora, e no segundo turno caiu tanto que teve mais derrotas do que vitórias e, ainda assim, ninguém o alcançou – recordou Rizek, encerrando:

– Por mais que se projete que o Botafogo não mantenha essa toada até o final, é muito difícil que alguém consiga uma arrancada fulminante capaz de alcançar o líder. Nesse momento, o Botafogo é tão favorito que só perde o título se algo muito fora da curva acontecer. E nada indica isso até o fim do campeonato.

Fonte: Redação FogãoNET e X do GE

Comentários